SENPA PARTICIPA DE MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO

Publicado em: 01/04/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
       

Na manhã desta sexta-feira (31), milhares de trabalhadores realizaram um grande ato que saiu do complexo de São Brás e finalizou em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead). O objetivo era cobrar do governo a abertura da mesa de negociação da campanha salarial de 2017.


Com salários defasados,  e percas reais, os representantes sindicais reuniram-se com um representante da SEAD para debater sobre as reivindicações dos trabalhadores.

O SENPA esteve presente no ato, e nas negociações com o Governo do Estado. Para a Dra. Antonia Trindade, presidente do Senpa e atual vice-presidente Nacional da CSB, o ato realizado nesta sexta-feira demostrou a força dos trabalhadores. “Estamos defendendo os trabalhadores do Estado do Pará, e aqui está a prova do ditado popular em que diz que a união faz a força, paramos hoje Belém, se não aceitarem nossas propostas, vamos parar o Estado”, disse.

Os servidores reivindicam reajuste salarial de 20%; reajuste de R$ 200,00 no auxilio alimentação para todas as categorias; reposição das perdas históricas em 60%; suspensão dos Processos Seletivos Simplificados (PSSs); aprovação de novos Planos de Cargos e Carreiras (PCC); incorporação do abono do nível médio e realização de concurso público.

O ato faz parte de uma agenda nacional que conta com uma série de manifestações que centrais sindicais e movimentos sociais em diversas cidades brasileiras dos Estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo e Minas Gerais.

Com informações do DOL