SENPA PARTICIPA DO CONGRESSO DOS PROFISSIONAIS LIBERAIS

Publicado em: 17/05/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

A convite da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), a presidente do SENPA, Dra. Antonia Trindade, participa do VIII Congresso Nacional das Profissões Liberais “O Profissional Sustentável Transforma – Construindo o Futuro” e da posse da nova diretoria da entidade, que acontece nos dias 16 a 18 de Maio em Brasília.

Neste congresso a CNPL assumiu o compromisso, na atuação sindical, para o cumprimento da agenda estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. Entre as metas do plano de ação da ONU estão o combate às desigualdades, a construção de sociedades pacíficas, justas e inclusivas, bem como a proteção de direitos humanos e a promoção da igualdade de gênero, paralelo à extinção da pobreza e da fome.

Para a Dra. Antonia Trindade, este é um evento de suma importância para os profissionais liberais do Brasil. “Participar dos debates ao lado de autoridades políticas e sindicais neste momento histórico no congresso dos profissionais liberais, nos fortalecer, pois os profissionais liberais são maiorias em nosso país”. Disse a Dra. Antonia.

Aproveitando a oportunidade, a Dra Antonia conversou com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Lélio Bentes, sobre diversos assuntos do profissional enfermeiro.