SENPA PERCORRE A REGIÃO OESTE DO ESTADO

Publicado em: 19/02/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

 

O SENPA percorreu nesta ultima semana a região Oeste do Estado, para debate diversas pautas para a categoria dos profissionais enfermeiros e garantir os direitos trabalhistas da classe. A Dra. Antonia Trindade, presidente do SENPA visitou os municípios de Santarém e Mojuí dos Campos.

Em Santarém a reunião foi para debater a cerca da terceirização dos serviços de saúde local, com as privatizações do hospital municipal, a UPA e o hospital 24h. Haja vista, que a empresa Instituto Panamericano de Gestão – IPG que irá administrar os hospitais públicos municipais, irá breve assumir as suas atividades no município.  Para garantir os direitos dos trabalhadores temporários, a presidente do SENPA solicitou uma audiência com o Prefeito Nélio Aguiar. Também será solicitada uma reunião com a nova empresa para debater sobre os direitos dos trabalhadores contratados.

Finalizando o percurso na região oeste, em Mojuí dos Campos ocorreu uma mesa de negociação para garantir os direitos dos trabalhadores do município. A mesa foi solicitada a pedido do Ministério Publico Estadual e contou a participação do SENPA e sua assessoria jurídica, Prefeito e Secretários. Dia 27 ocorrerá uma audiência no MPE para fechar sobre as denuncias do SENPA.

 

ASCOM/SENPA