SENPA PRESENTE NA MESA DE NEGOCIAÇÃO COM A PREFEITURA DE CANAÃ DOS CARAJÁS

Publicado em: 20/03/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Na sexta-feira (16) às 9:30, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará foi realizada a audiência de conciliação entre as Entidades Sindicais e a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás -PA para discutirem sobre a greve e as reivindicações dos servidores  públicos municipais, sendo presidida pelo Desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto.

Diante das propostas apresentadas pelas entidades e, neste momento inicial, pela ausência de proposta concreta do Município, suspendeu-se a audiência para que os representantes municipais analisassem as propostas, devendo, no dia 19/03, reunir com o jurídico das entidades no escritório do advogado do Município Dr. Mauro Santos, em Belém. Ficou definido ainda que, no dia 20/03, no TJ/PA, será realizada nova reunião com o Desembargador Luiz Neto, jurídico das Entidades e representantes do Município, a fim de chegar num acordo a ser apresentado na audiência de continuação, designada para o dia 20/03 às 9 h no TJ/PA.

As propostas comuns apresentadas pelas Entidades foram de reposição das perdas salariais, aumento no vale alimentação e abano das faltas no período de greve. Importante ressaltar que ainda não foi analisado o mérito da ação que trata da suposta ilegalidade da greve.