SENPA QUESTIONA PRIVATIZAÇÃO DA HEMODIÁLISE EM SANTARÉM

Publicado em: 30/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

30/09/2020 às 20h11. Fotos: Divulgação Senpa

Nesta quarta-feira (30) pela manhã, o Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) participou de reunião extraordinária com representantes do Centro de Hemodiálise Ari Gonçalves (CEHMO) LTDA, no Conselho Municipal de Santarém. A reunião extraordinária foi para rediscutir a situação do contrato de prestação de serviço da hemodiálise, celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) e o CEHMO.

Estiverem presentes a enfermeira Marcela Brasil, membro da diretoria executiva do Senpa, e a conselheira Rosane Ferreira, representante do Senpa no Conselho Municipal de Santarém; além da representante do CEHMO.

Entre os questionamentos feitos pelo Senpa à empresa estão se houve processo seletivo para a contratação de enfermeiros, qual a carga horária do plantão do enfermeiro por turno, se o servidor do Estado vai precisar de licença para continuar na hemodiálise e se vai ser fechado o quarto turno da hemodiálise. Acesse aqui o ofício de 30/09 com todos os questionamentos. (Oficio)

O Senpa protocolou o documento com vários questionamentos para que a representante do CEHMO respondesse. O Conselho Municipal aprovou prazo de 7 dias para que a empresa responda ao ofício do Senpa. A representante do CEHMO disse que não há contrato existente entre a empresa e a Semsa, porém, o CEHMO assume a gerência da hemodiálise no município de Santarém nesta quinta 1º de outubro.

Ressaltamos que tal situação é um absurdo, refletindo a falta de responsabilidade da Prefeitura. O sindicato vai aguardar a resposta do CEHMO para tomar as devidas providências. Esta é a segunda reunião que o Senpa sai sem nenhuma posição definitiva quanto aos questionamentos realizados pelo sindicato sobre os direitos trabalhistas. Confira o ofício de 23/09. (Oficio)

Não se esqueça de se filiar para que o Senpa garanta cada vez mais os direitos da categoria. Peça a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.

Cadastre seu currículo no Senpa se você deseja uma nova oportunidade. Basta entrar no site do sindicato, clicar no botão “currículo” na página inicial e inserir os dados solicitados. Na mesma ferramenta, empresas que desejam receber currículos registrados no Senpa também podem se cadastrar.