SENPA REALIZA ASSEMEBLEIA EM ITAITUBA

Publicado em: 23/03/2017
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Aconteceu nesta quarta (22) uma grande assembleia geral dos enfermeiros no município de Itaituba/PA, sob a coordenação da  Dra. Lucimeri e demais membros da categoria.


Participaram também da atividade, lideranças políticas e de movimentos sociais, como vereadores, sindicatos, pastorais da igreja entre outros.


Em debate,  o Dr. e Professor universitário Solivan  falou sobre o papel do controle social e as conferências. Em seguida a Dra. Antonia Trindade, presidente do SENPA e atual vice-presidente Nacional da CSB, falou sobre a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização, projeto este que foi aprovado na Câmara dos Deputados na noite de ontem.

A reunião foi bastante calorosa, e que contou com a presença de mais de duzentas (200) pessoas. 


Hoje (23) o SENPA estará fazendo visita nos hospitais privados, hospitais municipais e Câmara Municipal. Haverá contato com o prefeito e secretário de saúde para obter algumas respostas sobre os assuntos acima citados. 

Pela noite ocorrerá uma reunião com enfermeiros das aldeias indígenas, enfermeiros do setor privado e enfermeiros demitidos, e também enfermeiros da região do tapajós totalizando seis encontros com os profissionais da categoria.


Para a Dra. Antonia, o momento e de debater e conscientizar a sociedade sobre a atual conjuntura política que o Brasil vive com perdas reais de direitos adquiridos com muitas lutas.