Senpa realiza paralisação no Hospital Metropolitano e já está adotando as medidas legais cabíveis para compelir a Pró-saúde a pagar o décimo terceiro

Publicado em: 21/12/2021
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de hoje, 21 de dezembro, diversos profissionais decidiram paralisar as atividades no Hospital Metropolitano. A paralisação se deu em razão do não pagamento do décimo terceiro pela Pró-saúde no Hospital Metropolino e no Hospital Oncológico Infantil, que alega não ter dinheiro para o pagamento.
O Senpa declara que apoia a manifestação de hoje e que irá dar todo o suporte aos enfermeiros que aderirem à manifestação.
Os enfermeiros devem ficar atentos para quaisquer imprevistos que possam acontecer durante a paralisação, que não poderá causar prejuízo ao serviço. Um percentual de profissionais deve permanecer nos seus postos para auxiliar os pacientes. A Presidente do sindicato, Antonia Trindade, já entrou em contato com a categoria pelo WhatsApp, alertando sobre as cautelas que devem ser adotadas.

De antemão, o Senpa informa que uma nova paralisação será realizada na sexta-feira, 24 de dezembro, às 07h na frente do Hospital Metropolitano, caso o décimo não seja pago até essa data.

Além disso, uma reunião online será realizada hoje às 18h. O link será encaminhado 1h antes da reunião.
Além de apoiar a paralisação, uma ação contra a Pró-saúde já foi ajuizada e um pedido de liminar será encaminhado para o plantão judiciário.
Havendo movimentação, o Senpa informará à categoria. Para maiores informações, entre em contato pelo número (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente Antonia Trindade).