SENPA REALIZA PLENÁRIA COM CANDIDATO ZENALDO

Publicado em: 25/10/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Depois da reunião com o candidato Eder Mauro, cerca de 150 profissionais de enfermagem estiveram presentes na plenária da categoria, onde o prefeito de Belém e candidato a reeleição Zenaldo Coutinho, recebeu das mãos da Presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, Dra. Antonia Trindade, as principais reivindicações da categoria, caso se reeleja prefeito neste pleito eleitoral de 2016.

Com uma fala esperançosa, a Dra. Antonia citou sobre o PCCR; as perdas salariais por reposição inflacionária; as melhorias na condição de trabalho dos enfermeiros dos prontos socorros, unidades de saúde e estratégia saúde da família, entre outros.

“O principal objetivo deste documento é garantir o bem estar social para os enfermeiros, ocasionando assim, um melhor atendimento aos usuários dos serviços públicos de saúde” ressaltou a presidente do SENPA.

O candidato assumiu o compromisso com a classe, e relatou da importância da união da categoria para ser cobrado após as eleições, caso vença. “A partir de janeiro de 2017, podem ter a certeza que daremos início a este processo das reivindicações, e faremos, pois jamais vou querer que me chamasse de mentiroso, pois assumir o compromisso e farei” disse Zenaldo em sua fala.

Veja abaixo as principais reivindicações do Sindicato dos Enfermeiros para os profissionais da enfermagem:

1.   Repasse da Contribuição Sindical Urbana de 2009 até 2016 e de outros anos seguintes dos Profissionais Enfermeiros que são repassados para outro Sindicato que não representa a Categoria.

2.  Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Categoria dos Enfermeiros.

3.  Perdas salariais por reposição inflacionária, dos Profissionais Enfermeiros do Município de Belém já em andamento desde 1992.

4.  Melhoria da condição de trabalho da Categoria de Enfermagem nos Prontos Socorros Municipais, bem como nas Unidades Municipais e Estratégia Saúde da Família – ESF.

5.  Melhorar o atendimento nas Unidades de Saúde do Município de Belém em especifico na Atenção Básica, garantindo a qualidade no atendimento, com isto reduzindo os números de internações nos nossos Prontos Socorros Municipais.

6.  Maior controle por parte da Regulação Municipal nas transferências de pacientes de outros Municípios do Estado.

7.  Ampliação do programa “Melhor em Casa” para que o mesmo ofereça retaguarda aos Prontos Socorros Municipais e Unidades de Prontos Atendimentos – UPAs.

8.  Reposição salarial dos anos anteriores.

9.  Isonomia de Gratificações entre os dois Prontos Socorros Municipais de Belém que vem gerando a insatisfação diante da disparidade salarial.

10.   Reajuste salarial no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) repassado a outros Profissionais em 2013 na Estratégia Saúde da Família – ESF.