SENPA REALIZA SEMINÁRIO SOBRE ENFERMAGEM FORENSE NOS CRIMES DE ESTUPRO

Publicado em: 20/12/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará, realizou nesta quarta feira (19) o Seminário Enfermagem Forense nos Crimes de Estupro em parceria com a Instituto Nacional de Pericias e Ciência Forense (INFOR) e Espaço Vida, ainda com o apoio da Universidade da Amazônia.

 

O evento que aconteceu no auditório David Muffarej (Unama) contou com a participação de enfermeiros, profissionais de diversas áreas e acadêmico, que ficaram atentos para ouvir os palestrantes que abordaram o acolhimento, o cuidado e a perícia nos casos de estupro de mulheres e crianças.

 

O Seminário Enfermagem Forense nos Crimes de Estupro foi transmitido ao vivo na página do SENPA no facebook, com a participação massiva dos telespectadores. O evento ficará disponível na fã pager do sindicato para que todos possam ter acesso ao conteúdo. 

A exemplo do evento que aconteceu na Capital Paraense, o município de Castanhal também recebeu o Seminário Enfermagem Forense nos Crimes de Estupro nesta quinta-feira (20), o evento na cidade foi organizado pelo SENPA em parceria com a Instituto Nacional de Pericias e Ciência Forense (INFOR) e Espaço Vida, ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. Participaram do evento enfermeiros, profissionais de diversas áreas e acadêmicos da área da saúde de Castanhal e dos municípios vizinhos. 

O SENPA estará ainda em parceria com a INFOR, instituto que estará realizando o curso de Especialização em Enfermagem Forense, voltados para Enfermeiros, cujo as turmas se inicia no mês de abril de 2019 em Belém. Este é o primeiro curso na Região Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo a Resolução do COFEN n° 556/2017 apenas aos bacharéis em Enfermagem poderão portar a especialização na Enfermagem Forense, emitidos por uma Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo MEC. Veja aqui a Reolução RS ENF FORENSE-1.pdf  

Aqueles que tem interesse no curso, entre em contato com o SENPA a partir de segunda (24) para orientações e descontos especial para os sócios do SENPA, assim como para os demais que tenham interesse na especialização.

Os alimentados arrecadados como inscrição no evento, será doado para uma entidade filantrópica com divulgação em nossa página.