SENPA RECEBE DENÚNCIAS DE DESCONTOS INDEVIDOS NO ABELARDO SANTOS

Publicado em: 29/07/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

29/07/2020 às 11h46. Foto: Pedro Guerreiro / Agência Pará

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) tem recebido inúmeras denúncias sobre a gestão do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos referentes a possíveis descontos inadequados nos salários de funcionários.

De acordo com os trabalhadores, a justificativa dada pelo hospital para o desconto seria o atraso na hora de registrar o ponto. Segundo as denúncias, a maioria dos profissionais estão com algum tipo de desconto indevido no salário.

Os funcionários denunciam ainda a aplicação de faltas inexistentes no espelho de ponto e descontos no salário por estas faltas que supostamente nunca existiram. Há denúncias de descontos no valor de 500 a 1000 reais.

Devido a esta informação de abusividade ainda não comprovada no sindicato, o Senpa solicita aos enfermeiros e enfermeiras do hospital que estiverem vivenciando esta situação denunciada que entre em contato com o sindicato pelo e-mail juridico@senpa.org.br para apresentar provas como contracheques, ticket de ponto e espelho de ponto para que o Senpa possa tomar as medidas cabíveis e judiciais.

Se confirmada a ilegalidade, o sindicato vai acionar a justiça para solicitar as devidas providências. Para isso, o Senpa ressalta a importância da sindicalização dos profissionais de enfermagem para garantir que nenhum direito trabalhista seja desrespeitado.

Para mais informações sobre o Senpa, acesse nossas redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 08h às 17h, em dias úteis, pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo telefone da presidência no (91) 98890-0590.