Senpa renova Acordo Coletivo de Trabalho com a Unimed Oeste

Publicado em: 29/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
No último dia 25 de setembro (segunda-feira), o Senpa renovou o Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com a Unimed Oeste.
O Acordo foi firmado para o biênio 2020/2022 (dois anos), com data-base em 01 de maio, e garante a continuidade de benefícios já garantidos à categoria em normas coletivas anteriores.
Em síntese, o Acordo garantiu aos enfermeiros o adicional por tempo de serviço, jornada de 30h, gratificação por responsabilidade técnica, auxílio funeral, dentre outros.
Ainda, o Senpa garantiu o reajuste salarial dos enfermeiros no percentual de 2,46%, o que se mostra de suma importância no cenário atual da pandemia e da possibilidade de redução de jornada e suspensão do contrato de trabalho.
Tendo em vista que a vigência do acordo é de dois anos, na próxima data-base, 01 de maio de 2021, será celebrado um Termo Aditivo para atualização das cláusulas econômicas, a exemplo do reajuste salarial.
O Acordo está pendente de assinatura e homologação no Ministério da Economia.
Os enfermeiros que são funcionários da Unimed Oeste e quiserem obter mais informações sobre o Acordo Coletivo, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).
A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!