Senpa renova Acordo Coletivo de Trabalho com o Instituto Francisco Perez

Publicado em: 02/08/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
No último dia 27 de julho (segunda-feira), o Senpa renovou o Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com o Instituto Francisco Perez. Esse é o nono Acordo celebrado com a instituição.
O Acordo foi firmado para o biênio 2020/2021, com data-base em 01 de maio, e garante a continuidade de benefícios já garantidos à categoria em normas coletivas anteriores.
Em síntese, o Acordo garantiu aos enfermeiros o adicional por tempo de serviço, auxílio funeral, auxílio alimentação, assistência médica, dentre outros.
Ainda, o Senpa garantiu o reajuste salarial dos enfermeiros, o que se mostra de suma importância no cenário atual da pandemia e da possibilidade de redução de jornada e suspensão do contrato de trabalho.
O Acordo está pendente de assinatura e homologação no Ministério da Economia.
Os enfermeiros que são funcionários do Instituto Francisco Perez e quiserem obter mais informações sobre o Acordo Coletivo, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).
A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!