Senpa renova Acordo Coletivo de Trabalho com o Pacaembu

Publicado em: 14/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
Na data de 14 de outubro (quarta-feira), o Senpa renovou Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com o Pacaembu, gestora do Hospital Abelardo Santos. O Acordo foi celebrado em mediação no Ministério Público do Trabalho. É o segundo Acordo celebrado com o Pacaembu, beneficiando cerca de 200 enfermeiros.
O Acordo foi firmado para o biênio 2020/2021, com data-base em 01 de maio, e garante a continuidade de benefícios já garantidos à categoria em normas coletivas anteriores, seja o enfermeiro sindicalizado ou não.
Em síntese, o Acordo garantiu aos enfermeiros o adicional por tempo de serviço, auxílio funeral, limite de 14 plantões mensais, dentre outros.
Em relação ao reajuste salarial, as partes acordaram pela concessão do reajuste no percentual de 2,46%, retroativo a maio de 2020, a ser pago em parcela única na folha de pagamento do mês de outubro.
O Acordo está pendente de assinatura e homologação no Ministério da Economia.
Os enfermeiros que são funcionários do Pacaembu e quiserem obter mais informações sobre o Acordo Coletivo, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).
A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!