Publicado em: 08/10/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto
No último dia 25 de setembro (segunda-feira), o Senpa renovou parcialmente o Acordo Coletivo de Trabalho celebrado com a Pró-Saúde, aplicável no âmbitos de sete hospitais estaduais submetidos à contrato de gestão com o Estado do Pará, beneficiando mais de mil e oitocentos enfermeiros.
O Acordo parcial foi firmado para o biênio 2020/2021, com data-base em 01 de maio, e garante a continuidade de benefícios já garantidos à categoria em normas coletivas anteriores.
Em síntese, o Acordo garantiu aos enfermeiros o adicional por tempo de serviço, auxílio funeral, limite de 13 plantões mensais, estabilidade pré-aposentadoria, dentre outros.
Em relação ao reajuste salarial, não houve acordo e a questão será decidida pela Justiça do Trabalho no âmbito de Dissídio Coletivo.
O Senpa fez diversas defesas sobre a necessidade de concessão do reajuste salarial, principalmente diante da pandemia. A Pró-Saúde, no entanto, informou não ter caixa para bancar, o que é lamentável e não será aceito em nenhum hipótese.
O Acordo está pendente de assinatura e homologação no Ministério da Economia.
Os enfermeiros que são funcionários da Pró-Saúde e quiserem obter mais informações sobre o Acordo Coletivo, poderão entrar em contato com a Presidente do sindicato, por meio do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp).
A celebração desse Acordo Coletivo é mais uma vitória do Senpa em prol da categoria, demonstrando-se a importância da sindicalização para garantir melhores condições de trabalho aos enfermeiros. Seja um enfermeiro sindicalizado! Juntos somos mais fortes!