SENPA REPUDIA PROPOSTA DE REFORMA ADMINISTRATIVA

Publicado em: 04/09/2020
Assunto:
Tempo de leitura: 1 minuto

04/09/2020 às 13h56. Foto: Pedro França / Agência Senado

Nesta quinta-feira (03), o governo federal entregou ao Congresso mais um possível golpe contra o trabalhador público por meio da proposta de reforma administrativa, que vai alterar as regras para os futuros servidores públicos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado, União e municípios.

A reforma administrativa prevê o fim da licença-prêmio, promoção e adicional de salário por tempo de serviço, aumentos retroativos e férias estendidas além de 30 dias. A medida vai valer para novos servidores assim que for aprovada no Congresso e se tornar lei. Porém, os atuais servidores públicos não serão afetados com a reforma.

Também ficam de fora, caso a proposta seja aprovada, militares, promotores, procuradores, parlamentares e magistrados (juízes, desembargadores e ministros dos tribunais superiores).

O Sindicato dos Enfermeiros do Pará (Senpa) repudia esta proposta do governo federal. “A reforma vai proteger os privilégios de militares, parlamentares e magistrados em detrimento de outros servidores que serão afetados. É um desrespeito para a sociedade”, afirma a presidente do Senpa, Antonia Trindade.

Ainda segundo a presidente, os servidores públicos que mais serão penalizados vão ser os que trabalham exaustivamente, como os profissionais de enfermagem que chegam a trabalhar até 44 horas semanais.

Valorize o trabalho do Senpa em nosso estado, solicitando a ficha de filiação pelo e-mail juridico@senpa.org.br, ou pelo Whatsapp da presidente Antonia Trindade no (91) 98890-0590. O Senpa funciona de segunda à sexta, das 07h30 às 17h, em dias úteis. Acompanhe as redes sociais por meio do endereço @senpacomunica no Facebook, Instagram e Twitter, além do site www.senpa.org.br.