O Senpa realizou duas reuniões com a Secretaria de Estado para discutir sobre o repasse do pagamento do complemento do piso salarial dos enfermeiros. O qual a maioria dos órgãos do estado ainda não efetuaram esse complemento e não deram uma justificativa para a falta de pagamento. Além disso, as instituições privadas sem fins lucrativos que atendem no mínimo 60% dos pacientes do SUS, bem como as instituições OS’s e hospitais privados com fins lucrativos, também estão enfrentando a mesma situação de não pagamento no que diz respeito ao complemento do piso salarial.
Infelizmente, nesta reunião com a Sespa não obtivemos êxito e por isto, o Senpa tomará as providencias via judicial e também na defesa dos enfermeiros, principalmente do Seap, Policia Civil, Seaster, Fasepa e Policia Cientifica, onde os enfermeiros sequer foram cadastrados como profissionais de enfermagem, ou seja, estão excluídos desse complemento.
Por tudo isto o Senpa atenderá os enfermeiros novamente nesta segunda, 06/11 de 8h as 16h, solicitamos que tragam a cópia dos seguintes documentos: contracheque do mês de setembro, escala antiga e atual, rg, cpf, comprovante de residência, carteira do Coren, CNES e RAIS.
O SONHO DA CATEGORIA ESTÁ VIRANDO UMA ILUSÃO, NÃO DEIXE ISSO ACONTECER.
DENUNCIEM, NÃO SE CALEM. SE NÃO HOUVER DENÚNCIAS, NÃO HAVERÁ DEFESA DO SINDICATO, FILIE-SE. O MOMENTO É CRUCIAL E DELICADO PARA A CATEGORIA.
O SENPA ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA RECEBER O ENFERMEIRO QUE DENUNCIAR O NÃO RECEBIMENTO DO COMPLEMENTO DO PISO, COM DOCUMENTOS SOLICITADOS. A DENÚNCIA É NO SIGILO.