SENPA SE REÚNE COM PREFEITO ZENALDO

Publicado em: 14/12/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ocorreu no dia 13/12/2018 (5ª), as 11h uma reunião da Diretoria Executiva do SENPA com o Prefeito do Município de Belém Zenaldo Coutinho tendo como assunto: o Memorando nº 676/2018 editado pelo Departamento de Urgência e Emergência da Secretária Municipal de Belém – DEUE/Sesma, referente a mudança de escala de 24h para 12h de alguns Enfermeiros que são Servidores dos setores HPSM-MP, HPSM-HMP, HGM, UPA DAICO, UPA DASAC, UPA DAGUA e SAMU. Após longa discussão de que esse Memorando é um equívoco jurídico, haja visto, que relaciona com a CLT e os servidores são do setor público e não privado, além do que não prova que essa escala de anos e anos trás desgaste físico, metal e falta de produtividade, pois esta escala ocorre há anos e poucos Enfermeiros fazem a mesma, outro fato que não houve a previa comunicação com os profissionais e nem um prazo para adaptação e funcionamento de mudança de uma escala. Sendo assim, aceitamos a formação de uma Comissão com a participação desta Entidade Sindical e a Gestão Municipal para que ainda esse mês apresente um relatório que justifique ou não alteração da referida escala repentinamente. 
Posteriormente o Coren fará parte desta Comissão, haja visto que foi muito discutido o dimensionamento pessoal, que na avaliação do SENPA à uma grande necessidade dos profissionais de enfermagem e que por isso esta Comissão será tripartite.
Maiores informações, através do telefone da presidente 91 98890-0590 e pelo email senpa@senpa.org.br . O SENPA também comunica a todos que nas segundas e terças feiras ocorrem os plantões jurídico e contábil, nos horários comercial na sede do SENPA com endereço no site, e que denúncias mantemos o sigilo desde que seja solicitado pelo profissional.