SENPA TEM NOVAS CONQUISTAS NA SAÚDE

Publicado em: 07/01/2019
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Na ultima sexta feira (04), a direção do SENPA se reuniu mais uma vez com a Organização Social ISAC, direção e a gerência de enfermagem da UPA 24 horas da Cidade Nova II, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém. A pauta discutiu o restante das propostas pendentes do acordo coletivo de trabalho 2018/2019 que iniciou o funcionamento da UPA em 14 de novembro de 2018 com o salario base de R$ 1.600,00 e a carga horaria de 180 horas mensal entre outros.

A proposta do novo Acordo Coletivo foi definido todo em seu contexto, e a grande conquista foi a garantia do pagamento mensal de R$ 2.500,00, proporcional referente ao mês de novembro, a carga horaria ficando 144 mensal, isto é, com uma escala fixo pela manhã, de segunda a sexta, e outra escala fixa à tarde, de segunda a sexta, completando a carga horaria com dois plantões nos finais de semana e a noite 12 x 60. Outras reivindicações acordados foram a sala de descanso em condições humanizada, e refeitório, inclusive fiscalizado pelo SENPA, com uma alimentação adequada, o seguro de vida em grupo, auxílio-creche, auxílio-educação, auxilio moradia, EPI’s, três trocas de plantões, folga no aniversario e no dia do enfermeiro, insalubridade, banco de horas e outros direitos trabalhistas que o SENPA conquistou para os enfermeiros.

Conforme foi realizado a assembleia geral em dezembro, que aprovou as reivindicações da categoria para o dissidio 2019/2020. Já convidamos a referida OS para uma reunião no dia 28 janeiro, às 16 horas na sede do SENPA.

Estas conquistas são frutos de muito trabalho e dedicação da diretoria do SENPA, que não tem medido esforços para lutar pelos direitos dos enfermeiros do Pará, por isso, é importante que nossa classe esteja unida, e principalmente filiada ao sindicato, pois a sua filiação fortalece nossa base, permitindo defender os direitos trabalhistas com mais força. Quaisquer dúvidas, denúncias ou outros assuntos, entrem em contato ou envie uma mensagem instantânea diretamente para presidente, o numero é 91 98890-0590.