Servidores da Santa Casa protestam e interditam rua em Belém.

Publicado em: 24/11/2015
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
Funcionários reclamam dos descontos nos salários
Servidores da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro do Umarizal, em Belém. Eles ocupam a pista da avenida Generalíssimo Deodoro, impedindo o tráfego de veículos na área.
Os funcionários denunciam que estão sendo feitos descontos no contra-cheque no que diz respeito à Gratificação de Desempenho Individual (GDI). Os manifestantes reclamam também que foi retirado o adicional de insalubridade (pago aos trabalhadores que exercem funções de risco) e que desde a inauguração do novo prédio da Santa Casa a unidade centenária estaria abandonada e sem receber qualquer melhoria.
Segundo Ribamar Santos, coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Pará (SindSaúde), a principal reivindicação é em relação à retirada de 10% do adicional de insalubridade e também mudanças administrativas, como o fato de que a cada três atrasos os funcionários recebem uma falta.
A assessoria de comunicação da Santa Casa informou que o atendimento aos pacientes internados e ambulatoriais segue normalmente.