Técnica de Enfermagem Marli Groeff teve seu direito preservado na justiça

Publicado em: 04/03/2022
Assunto:
Tempo de leitura: 2 minutos

No mês de janeiro, a Técnica de Enfermagem Marli Groeff denunciou o descaso com os trabalhadores da saúde no posto de Urgência e Emergência PAAR, a falta de segurança, a escassez de materiais e a redução de profissionais entre outras situações críticas. Na ocasião, a mesma foi retaliada por reivindicar seus diretos, sendo transferida para local diverso de seu concurso público.

 

O Senpa acompanhou a Técnica Marli na prefeitura de Ananindeua onde foi protocolar ofícios solicitando as devidas providencias a serem adotadas para a melhoria das condições dos profissionais da saúde e dos pacientes e, também, solicitando o cancelamento de sua transferência para outro município onde não contemplava o seu concurso.

 

Em 02/03 do presente ano , a Desembargadora EZILDA PASTANA MUTRAN concedeu liminar em Agravo de Instrumento ajuizado contra decisão do Juízo da Vara da Fazenda Pública de Ananindeua, determinando a suspensão dos efeitos do ato de remoção de servidora do Município de Ananindeua por entender que ?ainda que seja direito do gestor movimentar os servidores de acordo com o interesse público e com a conveniência do serviço, esta remoção, se contraria o interesse dele, deve ser devidamente motivada a fim de que haja o perfeito exame quanto à legalidade e moralidade do ato, evitando, assim, atitudes arbitrárias?.  A advogada do Senpa atuou na demanda particular e tão logo obteve essa grande conquista.

 

?Parabenizamos a coragem de denunciar da técnica de enfermagem Marli e nós acreditamos que existe justiça e que os profissionais da enfermagem não tenham medo de lutar e denunciar?.  Conclui a Presidente Antonia Trindade.

 

O Senpa na defesa da enfermagem do Pará. Seja um enfermeiro sindicalizado. Juntos somos mais fortes.

Para denúncias no sigilo entrar em contato diretamente com a Presidente Antonia Trindade pelo WhatsApp (91)98890-0590 e por email: juridico@senpa.com.br.