TIME PARALÍMPICO BRASILEIRO BUSCA FICAR ENTRE OS CINCO MELHORES

Publicado em: 08/09/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A edição 2016 terá a participação de cerca de 4.350 atletas, representando 178 países e competindo nas primeiras Paralimpíadas realizadas na América do Sul. Eles disputam medalhas em 23 esportes, como futebol de 5, de 7, basquete em cadeiras de rodas, goalball, natação e atletismo, entre outras modalidades. 

O time paralímpico do Brasil será representado pela maior delegação da história, com um total de 279 atletas. O Comitê Paralímpico Brasileiro fixou como meta ficar entre as cinco maiores potências mundiais. Para isso, terá que superar o desempenho de Londres, em 2012, quando conquistou 43 medalhas (21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze) e ficou em sétimo lugar na classificação geral. 

O Brasil tem boas chances de atingir seus objetivos e conta principalmente com o atletismo para subir ao pódio. Além dos consagrados e experientes Terezinha Guilhermina e Lucas Prado, o país conta com novos destaques, como Yohansson do Nascimento. O desempenho do atletismo vai ser determinante para o quadro final de medalhas.

A natação também costuma render momentos de emoção. Muita gente vai querer ver de perto Daniel Dias, maior medalhista brasileiro com 15 prêmios no total. Ele se preparou ativamente para não decepcionar em casa. Clodoaldo Brasil e André Silva são outros nomes fortes nessa categoria. Outras modalidades nas quais o Brasil pode oferecer um belo espetáculo esportivo são o futebol de 5, com uma equipe tricampeã, o goalball para deficientes visuais e também o judô. 

Saberemos se o Brasil se firmará mesmo como potência paraolímpica no dia 18 de setembro, a data de encerramento dos Jogos.

Nós do SENPA desejamos a todos os nossos Atletas, muito sucesso nesta paraolimpíadas, pois vale lembrar que alguns deles já foram nossos pacientes em algum momento, por isso estaremos torcendo de coração bem aberto por vocês campeões.