TUCURUÍ RECEBE VISITA DA DIREÇÃO DO SENPA

Publicado em: 30/12/2016
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto
O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará (SENPA) participou nesta terça – feira (27) de uma assembleia geral realizado na cidade de Tucuruí, região sudeste do Estado do Pará,para debater e encaminhar diversos assuntos referente a categoria na cidade.

Entre esses assuntos, ficou deliberado, que a entidade sindical entrará na justiça contra a SESPA – SIAFEN, modalidade que desrespeita os direitos trabalhistas da classe, assim como reforçar a participação do sindicato no conselho municipal de saúde. Perdas salarias, concurso público e PCCR – SUS, e outros assuntos da categoria que entraram em pauta.

A Direção do SENPA e a assessoria jurídica da entidade, aproveitaram a quarta-feira (28) para visitar os hopistais privados e o hospital Regional Público da SESPA, e constataram a falta de enfermeiros 24 horas em alguns hospitais particulares da cidade.

Para a presidente do SENPA, a Dra. Antonia Trindade, o sindicato está cumprindo com o planejamento, de visitar as regioes do Estado, em cada município e conversar com os profissionais e garantir a todos que sejam cumpridos as garantias constitucionais. “Viajamos por 445 km de estrada, da capital até aqui, pois nosso compromisso com os enfermeiros é nos quatros cantos deste imenso Estado do Pará” disse a presidente.