URGENTE! Convocação dos enfermeiros do Município de Santarém

Publicado em: 24/01/2020
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Em decorrência do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público e o Município de Santarém, o qual ocasionará não só a perda de diversos direitos da categoria, como também a demissão de aproximadamente 147 enfermeiros, foi definida, após reunião entre o sindicato e o Conselho Municipal de Saúde, a realização de uma audiência na Câmara Municipal no dia 27/01 (segunda-feira) às 09h.
A audiência ocorrerá junto à Comissão de Saúde da Câmara e terá como pauta de discussão, além do TAC acima mencionado, a elaboração e o encaminhamento de projeto de lei sobre o PCCR dos servidores do Município.
Além disso, também ocorrerá uma audiência no dia 10/02 (segunda-feira) com o Ministério Público, em que estarão presentes todas as entidades sindicais, a fim de melhor esclarecer ao órgão os efeitos negativos do TAC e a necessidade de observância das prerrogativas de cada categoria.
Por fim, às 18h30, ocorrerá uma Assembleia Geral com todos os sindicatos da região, no Sindicato dos Professores. O Sindicato dos Enfermeiros, por sua Presidente Antonia Trindade e a coordenação de base do Município de Santarém, estarão à frente de todas as reuniões representando a categoria.
Em caso de dúvida e/ou esclarecimento, entre em contato através do telefone (91) 98890-0590 (WhatsApp da Presidente) e e-mail juridico@senpa.org.br.