VITÓRIA DOS ENFERMEIROS DO HOSPITAL MATERNIDADE DO POVO

Publicado em: 30/08/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 1 minuto

Após denúncias recebida em que havia alteração na escala dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo, de 144 horas passando para 12×36 ou seja ,180 horas dia e a noite, a Assessoria Jurídica do SENPA tomou todas as providencias necessárias em defesa dos enfermeiros do hospital, e esta semana o Judiciário sentenciou em favor dos enfermeiros. 

Em decisão, o Juiz do trabalho Antonio Oldemar Coelho dos Santos reconhecer a tutela de urgência assim como os direitos dos enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo, suspendendo a escala 12X36, e retornando a escala anterior.

Esta é a terceira vitória do SENPA no judiciário, ano passado a conquista foi para os enfermeiros da UNIMED e do Hospital Guadalupe garantindo para ambos 30 horas. Alguns permanecem com 8 horas semanais porque são gestão.

O SENPA é contra as 180 horas, por ser uma escala exaustiva que deixa enfermeiros com diversas sequelas como stress, fadigas, entre outros, ocasionado até mesmo algumas doenças.

O SENPA parabeniza os enfermeiros do Hospital Maternidade do Povo que denunciaram, e aguarmos os enfermeiros dos Hospitais Porto Dias e HAPVIDA.

Leia a Decisão na íntegra em: Safari – 28 de ago de 2018 14_07.pdf