O Senpa desde sua fundação em 1989, vem lutando para garantir e proteger os direitos já conquistados pela enfermagem. Conquistou muitos direitos para a categoria do estado do Pará, desde 1991 quando fez o primeiro acordo e convenção coletiva de trabalho, com 242 acordos e convenções coletivas de trabalho até o presente ano, tudo homologado pelo no Ministério do Trabalho e Emprego.
E, os enfermeiros que não são sindicalizados “pegaram carona” e são beneficiados, recebendo em seu contracheque reajuste salarial conquistado através dos dissídios coletivos celebrado pelo Senpa, quando são demitidos procuram o Senpa para realizar rescisão de contrato de trabalho, entre outras demandas, e acabam por utilizar a estrutura do sindicato que é custeada pelos sindicalizados e confederados e que contribuem com a luta do Senpa em defesa da categoria.
Por tudo isso, o Senpa convida todos os enfermeiros empregados em estabelecimentos privados, celetistas, cooperados, terceirizados, prestadores de serviço do estado do Pará, para participar de AGE – Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na modalidade hibrida no dia 14/03/2024 (quinta-feira) às 10h em primeira convocação e às 10:30 em segunda e última convocação com qualquer número de presentes. O link será divulgado no dia da AGE pela manhã e presencial na sede desta entidade estadual: Rua Santo Antonio, 316 – Ed. Américo Nicolau da Costa – sala 201/202 entre Av. Presidente Vargas e Tv. 1º de março.
O qual será deliberada sobre a decisão da diretoria executiva do Senpa para a cobrança de taxa para homologação de rescisão contratual de trabalho para os enfermeiros não sindicalizados e não confederados na entidade estadual e no município de Santarém/região e Marabá/ região nos escritórios jurídico.
Você Enfermeiro sindicalizado e confederado é justo os não contribuintes terem essa gratuidade?????
Aguardamos a participação de todos.