VOTO CONSCIENTE

Publicado em: 03/09/2018
Assunto: Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos



Iniciou o processo eleitoral 2018, e precisamos renovar as esperanças na política brasileira, é de fundamental importância elegermos pessoas compromissadas com a classe trabalhadora, em especial, com a nossa categoria. Precisamos permanecer na luta dos principais projetos para a enfermagem que estão no Congresso Nacional.

Os candidatos devem merecer o apoio e voto por seus compromissos de campanha, inclusive os que já detêm mandato, por suas gestões, atitudes, comportamentos e votos no exercício das funções públicas. 

Por isso, é importante votarmos nos enfermeiros ou em quem defende nossas causas, para que possamos garantir juntos os direitos dos profissionais enfermeiros do setor público e do setor privado.Cada um de nós temos um papel muito importante nas eleições 2018, que é votar consciente. Por isso, antes de decidir em quem você irá depositar seu voto, é importante conhecer o passado e a vida do candidato.

A internet possui vários sites mostrando um pouco do histórico e o perfil dos candidatos na eleição 2018, por isso pesquisar sobre eles poderá garantir uma disputa e uma eleição limpa.

Qualquer ato irregular neste período de campanha, nós como cidadãos temos a obrigação de denunciar, e para isso existem vários canais a disposição da sociedade, entre eles o Comitê de Combate a Crimes Eleitorais – CNBB, que está com 20 voluntários diariamente para receber denúncias sobre crimes eleitorais. Para fazer a sua denúncia, basta ligar para o telefone 0800 091 6220, ou baixar o aplicativo pardal em seu telefone diretamente da playsore. O Pardal permite o envio de fotos, vídeos, áudios e outros documentos, garantido total sigilo ao denunciante.

O enfermeiro deve ter a clareza de não há representação da categoria no parlamento, então este é o momento de modificar a história dos mais de 3 milhões de profissionais de enfermagem no Brasil, votando em quem tem compromisso com a enfermagem, inclusive com a defesa do piso salarial e com as 30 horas.

Abaixo, alguns site para que deseja fazer denúncias:

Polícia Federal – www.dpf.gov.br